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Como utilizar o Whatsapp Business corporativo a seu favor

Com WhatsApp Corporativo, as pequenas empresas e os negócios locais ganham uma nova oportunidade de se comunicar com os clientes e abrir novos caminhos para o marketing de sucesso.

Leia nosso artigo para saber como utilizá-lo a seu favor.

O que é WhatsApp Business?

WhatsApp Business foi criado pensando no proprietário de pequena empresa, que precisa se comunicar de maneira mais eficiente com seus clientes.

Com o objetivo de melhorar a experiência do negócio, o aplicativotorna mais fácil para as empresas responder aos clientes, separando mensagens pessoais e de clientes e criando uma presença oficial.

Ele pode ser usado por empresas, para se conectar e interagir com clientes existentes e potenciais, o que lhes permite promover seus produtos e serviços diretamente.

Agora disponível para Android e iOS, o WhatsApp Corporativo permite que empresas de todas as formas e tamanhos criem um perfil empresarial verificado. Com isso, elas podem listar os detalhes de contato, o horário de funcionamento, o endereço do Web site e uma sinopse sobre os respetivos serviços.

Essencialmente, o WhatsApp Corporativofunciona exatamente como o seu perfil da página do Facebook ou do Google Meu Negócio, exibindo dados da empresa para os clientes.

Desde o lançamento, mais de 10 milhões de empresas baixaram o aplicativo gratuitamente para se comunicar com seus clientes.

Como o WhatsApp Corporativo ajuda o seu negócio

WhatsApp Corporativo

Além de ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens, o WhatsApp Corporativo pode ajudá-lo a expandir seus negócios com funcionalidades exclusivas. Entre elas:

  • Perfil de negócios

Crie um perfil para sua empresa e ajude seus clientes a encontrar informações valiosas. Você pode adicionar imagem, endereço comercial com localização, categoria empresarial, descrição comercial, endereço de e-mail e site. No WhatsApp Corporativo, você também pode definir o horário comercial e indicar se está aberto naquela interim, sempre aberto ou somente com hora marcada.

  • Ferramenta de Mensagens

Informe os clientes que você está de folga ou indisponível usando “Ausente”, em “Configurações da empresa”. Use as Respostas Rápidas para criar atalhos de teclado para mensagens enviadas com frequência e saudar os clientes com uma mensagem quando eles enviarem te escreverem pela primeira vez.

  • Estatísticas de Mensagens

Acesse métricas importantes sobre seu negócio e obtenha insights valiosos, como quantas de suas mensagens foram enviadas, entregues, lidas e recebidas com sucesso.

Você pode usar o aplicativo WhatsApp Messenger e WhatsApp Corporativo no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone exclusivo.

  • WhatsApp Corporativo em outros suportes

Você pode usar o WhatsApp Corporativo no ​​PC. Visite web.whatsapp.com no seu computador, escaneie o código QR e comece. Também é possível usá-lo com um número de telefone fixo, para o qual seus clientes podem enviar mensagens para você. Durante a verificação, selecione a opção “Ligue para mim” para receber o código em uma ligação telefônica.

  • Organize seu trabalho com as etiquetas

Use Labels para organizar e encontrar rapidamente seus clientes e mensagens. Você pode dar classificá-los, por exemplo, como Novo cliente, Novo pedido, Pagamento pendente, Pago, Pedido completo e muito mais.

Dicas para usar o WhatsApp Corporativo

Desde o começo, o WhatsApp Corporativo não fez questão de esconder a que veio: ajudar as empresas a vender mais. Então, por que não fazer uso dessas funcionalidades e integrações?

  • Aposte na automação

Se você não deseja contratar alguém para responder às mensagens do WhatsApp 24 horas por dia, 7 dias por semana, é possível usar os recursos de automação no WhatsApp Corporativo para enviar mensagens quando você não estiver disponível.

Estas mensagens podem ser personalizadas, poupando tempo e esforços valiosos. E o melhor de tudo? O recurso é ativado e desativado automaticamente, dependendo do prazo que você especificar.

  • Use respostas automáticas rápidas

O atendimento ao cliente geralmente é confrontado com dezenas de perguntas semelhantes. O WhatsApp Corporativo oferece respostas rápidas pré-formuladas acessadas com uma abreviação autogerada e uma barra (/) para que você não precise reescrever completamente sua resposta.

Na versão para celular do WhatsApp Business, as respostas rápidas não se limitam apenas ao texto: você também pode usar mídias como imagens, GIFs ou vídeos. Esses dispositivos estilísticos ainda não estão disponíveis na versão da Web.

  • Lembre-se de realizar a integração

Você pode facilmente integrar o WhatsApp Corporativo em seu site com um simples hiperlink. O passo a passo é fornecido pelo próprio WhatsApp e está funcionando em todas as plataformas. Se você estiver usando o WhatsApp Web, ele direcionará você para a Web do WhatsApp com a janela de mensagens de texto do número segmentado.

  • Não faça spam

As pessoas não gostam de interagir com números desconhecidos. O spam reduz a confiança e deteriora o relacionamento entre os clientes e sua marca. Quando você usa uma conta comercial para entrar em contato com seus clientes, ela parece autêntica.

  • Peça feedback

O feedback é a chave para obter a direção certa para melhorar a qualidade de seus produtos e serviços. Quando um cliente usa seus serviços, peça que eles forneçam feedback enviando um formulário de feedback rápido.

O feedback afirmativo funciona como um imã que irá atrair mais e mais clientes para se associarem ao seu produto e serviços, por isso você deve sempre apreciá-lo.

Insights sobre o WhatsApp Corporativo

WhatsApp Corporativo

WhatsApp Corporativo é uma ferramenta valiosa de atendimento ao cliente. Ele tem a vantagem de que os clientes ou potenciais clientes podem enviar suas perguntas de maneira rápida e espontânea, sem precisar fazer uma ligação telefônica ou escrever um e-mail.

Ao mesmo tempo, essa forma de comunicação com o cliente é muito pessoal, independentemente de as empresas usarem chatbots para responder a perguntas ou responderem pessoalmente.

É exatamente aí que reside o valor do WhatsApp Corporativo: as opções de automação do aplicativo ajudam você a ficar fora do horário de funcionamento e a lidar com um grande número de consultas sem muita mão de obra. Ele também ajuda você a atender às expectativas de muitos clientes para uma resposta imediata.

Enviar sua newsletter via WhatsApp Corporativo também é uma jogada inteligente, porque a empresa se beneficia de taxas de abertura mais altas em comparação aos boletins informativos enviados por e-mail. Também permite incluir ofertas pessoais e informações individuais.

Conclusão

Embora o WhatsApp Corporativo não seja viável para empresas de todos os portes, é um aplicativo muito útil para proprietários de pequenas empresas e trabalhadores autônomos. Especialmente para aqueles estão sempre em movimento, já que essa versão traz recursos extras que não estão presentes no app convencional.

FONTE: PARCEIRA WEBPEAK

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