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05 passos práticos para atrair o cliente digital

O e-commerce no Brasil aponta crescimento constante, com média de 12% em 2018 (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Isso significa que as pessoas têm procurado, cada vez mais, a praticidade ao realizar compras. Devido ao aumento do acesso à internet e a inovação de aplicativos que frisam a adaptação do mercado para o digital, as lojas virtuais investem em tecnologia para chegar mais perto do seu público alvo.

Por isso, saber se conectar com as pessoas é fundamental para quem almeja o sucesso online. Mas como atrair a atenção do cliente no universo sem fronteiras da tecnologia?

Entenda e aplique estes 05 passos práticos para atrair com integridade o cliente para o seu negócio.

01. Reciprocidade. O seu cliente adora ganhar presentes. E, incrivelmente, o nosso organismo é instintivamente programado para receber coisas e ficar com a sensação de dever algo. Experimente oferecer algum conteúdo informativo de valor de maneira gratuita direcionado ao seu negócio. Além de ajudar o seu futuro comprador e trazer a ele a sensação de retribuição, você abrirá a oportunidade para o segundo passo prático.

02. Autoridade. Oferecer um conteúdo informativo de valor é uma janela para você mostrar que entende de determinados assuntos voltados para o seu nicho. Seja vídeo, e-book, áudio, cursos… Transmita ao seu futuro cliente digital a sensação de segurança, que ele pode confiar em você já que você entende bem do produto/serviço que está oferecendo.

03. Comunidade. A divulgação da sua autoridade vai atrair as pessoas certas para o seu negócio. Dessa maneira, automaticamente você criará uma rede direcionada ao seu produto/serviço. As pessoas terão a sensação de pertencimento. E, então, aproveite para desenvolver o diálogo.

04. Diálogo. Abra as portas para que as pessoas da sua comunidade possam trocar ideias com você e com os outros membros que têm o mesmo interesse: o seu produto/serviço. Elas se sentirão acolhidas e isso gerará valor para a próxima etapa.

05. Desapego. Neste momento as pessoas certas já conhecem o seu mercado digital, confiam e se sentem à vontade para conversar com você. Você vem construindo relacionamentos. Portanto, não caia na tentação de desesperadamente vender o seu produto/serviço. A sua comunidade vai entender que você tem algo a oferecer. E a atração virá do resultado das suas relações.

Mesmo no mundo e-commerce, as inter-relações íntegras ainda são o segredo do marketing digital. Se você não aprender a desenvolver o ‘care’ (se importar) com o seu cliente, não há estratégia que possa vencer as suas intenções de venda.

Como andam as suas relações digitais?

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