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Para se tornar referência no mercado: siga esses 03 passos e meio

O mercado está cheio de gente com algo a oferecer. Você quer ser mais uma na massa? Se pensou num lindo ‘não’, então está na hora de você encontrar o seu nicho. Como assim?

Nicho é um segmento específico de mercado que oferece a oportunidade de você se diferenciar. Oportunidade perdura a longo prazo. E o que te torna exclusiva como serviço? Quer se tornar referência para o seu cliente ideal? Pense nos 03 princípios a seguir.

01. trabalhar com paixão

Como disse Steve Jobs, empreendedor nato, se você não é apaixonado pelo que faz, deveria tentar outra coisa. A paixão é o que vai te manter disposta a seguir enquanto tudo parecer estar contra. É por isso que levantará todos os dias. Assim, estará diretamente alinhada ao seu propósito. Você está vivendo apaixonadamente pelo que faz? Ou torce desesperadamente para que o final de semana chegue logo?

02. resolver algum problema

Ainda pensando na sua paixão, qual a dor da humanidade ela resolve? De nada adianta ter um propósito se ele servir somente a você. Seu cliente enxerga uma oportunidade no seu negócio. Lembre-se, é reconhecido financeiramente àquele que soluciona problemas. Se você não está disposta a isso, lamento dizer que a sua zona de conforto está bem ampla. O que você está resolvendo efetivamente?

03. reconhecimento financeiro

Uau! Viver em propósito cheia de paixão, ajudar algum setor e ainda receber por isso! Se os passos anteriores já estão alinhados a você mas não viu nem a cor de um tostão, você está fazendo (mais que) o necessário para que o seu cliente ideal ter perceba? A autoridade vem com o tempo, mas você precisa se movimentar para que isso aconteça.

E aí, você sente que está no caminho de ser uma referência no seu setor?

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