O que o mercado digital e o coaching têm em comum
A tecnologia é disruptiva quando se trata de mercado. Sem conhecer fronteiras, ela é capaz de conectar diversos nichos e expandir negócios. Essa também é a essência do e-commerce, mercado digital que permite vendas além do atendimento físico. Entretanto, independente de quão inovadora seja a sua empresa, lembremos que ainda temos uma pessoa por de trás de ações virtuais, capaz de criar e movimentar ideias, para lidar com outros indivíduos interessados no seu negócio, seus clientes.
Portanto, essa pessoa, você, deve estar conectada ao seu perfil e transmitir com clareza seu propósito digital. E para que seus objetivos sejam atingidos com assertividade é importante que você também conheça maneiras de despertar suas habilidades intra (com você) e interpessoais (com os outros). Como anda a sua conversa interna? Seu processo de autoconhecimento? Sua relação com a sua equipe, empresa? Você tem clareza da percepção do seu negócio digital para com os seus clientes?
Por isso, o coaching é o processo que tem tudo a ver com o e-commerce. É a metodologia mais utilizada por empresas no mundo todo para alavancar resultados e potencializar pessoas. De que adianta investir em tecnologias se, ainda, é você quem está no comando? Percebe a importância de se alinhar como pessoa para se dedicar ao seu negócio?
Cada vez mais crescente no Brasil, o coaching direciona ações para o cumprimento de metas, com planejamento, embasado em melhoria pessoal contínua. Se empreendedores de alta performance investem nesse processo enriquecedor, por que você ficaria de fora?
Então, o progresso digital é a realidade inegável. Mas como e-commerce, o que o seu negócio online é capaz de transformar experiencialmente através de você?