marketplaces

Marketplaces que NÃO precisam de CNPJ

[𝐌𝐈𝐍𝐈 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀] Quer uma renda extra, mas não quer se formalizar de imediato? Listamos aqui algumas opções de marketplaces que inicialmente não exigem CNPJ. Porém, sempre ressaltamos para nossos clientes que gradativamente é aconselhável se formalizar e fazer o processo burocrático. Ter um CNPJ vai adicionar profissionalismo e credibilidade ao seu negócio on line.

Conheça os canais de vendas que NÃO precisam de CNPJ, abaixo:

– 𝐌𝐞𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐞: A ‘queridinha’ dos marketplaces com a pandemia obteve um crescimento de 185%. O volume de vendas foi a US$ 14,36 bilhões, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior.

– 𝐀𝐦𝐚𝐳𝐨𝐧: A potência norte-americana chegou ao Brasil em 2012 com uma certa resistência do consumidor, mas impulsionada pela pandemia o canal de venda quebrou barreiras e passou a ser um dos grandes marketplaces que apresentam grandes possibilidades de venda. Um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, publicado em setembro, mostrou que o e-commerce no Brasil havia faturado, até agosto 2020, 41,92 bilhões de reais.

– 𝐎𝐋𝐗: Todos os meses, cerca de 60 milhões de usuários acessam o site, que movimentou R$ 140 bilhões em 2019. Em média, a cada minuto, 50 pessoas “desapegam” por meio da plataforma, cuja utilização segue gratuita para consumidores.

– 𝐅𝐚𝐜𝐞𝐛𝐨𝐨𝐤 𝐌𝐚𝐫𝐤𝐞𝐭𝐩𝐥𝐚𝐜𝐞: Um dos canais mais fáceis de colocar seu produto ou serviço para venda. Além de ser uma rede social que conecta amigos e familiares, o Facebook cria diversas possibilidades de seus anúncios para aparecerem para as pessoas certas. Vale à pena fazer um teste. E o melhor? Não há nenhuma taxa a ser paga. Olha que maravilha!

– 𝐄𝐥𝐨𝟕: É um site de compra e venda de produtos, principalmente artesanais. Sendo assim, se você tem habilidades com artesanato esse é um ótimo canal para você explorar e expor seus produtos. E você consegue customizar sua lojinha.

Compartilhe e Curta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *