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Inbound Marketing: marketing de atração para novos consumidores

Os consumidores atuais são exigentes e alcançá-los depende de sua ação planejada e eficiente de Inbound Marketing. Sua agência necessita de resultados reais!O Inbound Marketing surge como uma nova proposta de fazer marketing, e na atualidade as estratégias de Inbound são sustentáveis para agências e empresas. Será que seu negócio está desenvolvendo e aplicando as estratégias Inbound de maneira correta?

Desenvolvemos este material para que você tenha sucesso no planejamento de seu negócio. Fundamentamos este conteúdo a partir de análises que dizem respeito aos novos consumidores e o que eles querem.

Marketing de atração para novos consumidores 

Iniciamos a introdução deste material destacando brevemente as diferenças entre Outbound e Inbound, afinal, por mais que a diferença entre ambos possa ser bastante clara para sua agência, este conteúdo visa ressaltar quem são os novos consumidores para que você desenvolva o plano de Inbound Marketing correto.

Os novos consumidores são muito mais exigentes, hoje as pessoas possuem chances de acessar a qualquer momento e lugar informações úteis de modo autônomo. Esse fator fez com que o marketing tradicional, com suas ações invasivas e interruptivas, ficasse para trás. Não que ele não seja importante, muitas vezes aliar Outbound e Inbound para sua agência pode ser uma ótima opção, mas vale o foco preciso no desenvolvimento de Inbound.

Os novos consumidores buscam:

Conteúdos qualificados para resultados reais;Esclarecimentos a partir de conteúdos completos;Facilidade de acesso a conteúdos precisos;Mais conteúdo informativo e menos propagandas enganosas.

Produção de conteúdos qualificados para consumidores exigentes 

Uma das questões centrais que você precisa ter em mente é: o novo consumidor busca conteúdo de qualidade, a finalização de uma compra, por exemplo, se dá de modo autônomo e este consumidor muitas vezes opta por marcas maleáveis, abertas ao diálogo e ao respeito.

Se apropriar do Inbound Marketing, ou seja, fazer marketing com propriedade hoje, é uma estratégia fundamental. Afinal, esta estratégia consegue ser mais cautelosa no processo que envolve a impactação do público com sua mensagem, é o verdadeiro marketing de atração para a nova geração de consumidores, que trará como consequência o aumento de chances de conversões para seu negócio.

O desenvolvimento de conteúdos únicos e esclarecedores, com relevância e responsabilidade, atraem leads, e esses leads podem ser convertidos em vendas. Se o seu planejamento Inbound Marketing envolve a produção de bons conteúdos, certamente, você está no caminho certo.

Os conteúdos devem ser inseridos em locais de fácil acesso e onde o público alvo se encontra. É importante compreender que o Inbound é abrangente e você pode desenvolver as ações constantemente. Onde você pode ver suas estratégias de Inbound Marketing?

BlogsE-books desenvolvidos por sua agência ou empresa inseridos em locais de alcance de seu público;Redes sociais

Os conteúdos precisam agregar valor ao seu cliente, nesse caso, é importante o investimento em textos informativos de qualidade. A qualidade dos conteúdos envolvem completude e clareza, se essa for a realidade dos conteúdos de seu negócio, seu público não irá atrás de outras informações, como em concorrentes que optaram pelo desenvolvimento de artigos mais esclarecedores que o seu. Além disso, é central o reconhecimento de que existem técnicas que facilitam o processo de produção para o alcance de metas, como as técnicas de SEO.

Conheça seu público alvo! Como disseminar uma informação sem saber para quem?

O processo que envolve a aplicação de Inbound demanda o conhecimento de seu público alvo. O conteúdo que abordará sua marca é importante para geração de tráfego, além disso, o esclarecimento por parte do público se dá através do conteúdo que o mesmo irá absorver. Investir em pesquisa para definição das personas atraídas por sua marca é extremamente importante.

Compreender cada fase do processo em torno do Ciclo de Compra é o que tornará, possivelmente, visitantes em clientes ativos. O funil de conversão perpassa por essa fase, ou seja, vale toda atenção neste princípio. A junção de estratégias do Marketing Digital, e nisso as técnicas de SEO estão envolvidas, e vendas é a fórmula perfeita para potencialização em torno da geração de visitas em sites que podem resultar em conversões de vendas!

3 (três) quesitos fundamentais para o melhor planejamento de Inbound para sua agência: 

Lugar

Tempo

Conteúdo

A produção e entrega de um conteúdo, que envolve o momento e local correto, potencialmente irá desdobrar na melhor absorção das informações pelo seu público, ou seja, ele estará mais propenso à interagir com sua marca, permitindo posteriormente inclusive a disseminação daquilo que sua Agência impulsiona e deseja comunicar.

Podemos afirmar que o Inbound é o caminho certo para que o público encontre marcas com facilidade na rede, os consumidores são direcionados aos sites através da produção de conteúdos relevantes por Agências e Empresas que investem em respostas categóricas para tudo que os mesmos querem saber sobre o que foi inicialmente de seu interesse.

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FONTE: WEBPEAK

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