googleupdatecore_seo_google

[ATENÇÃO] Atualização do Google. O que impacta para seu negócio on line.

Você já ouviu falar em Core Update do Google 2020? Não. Então é importante você continuar esse artigo e entender o quanto esse nome pode impactar em suas buscas e ranqueamento no Google.

O Google Core Update 2020 é uma atualização anunciada pelo próprio Google que foi feita em Janeiro de 2020 e que fez com que seu algoritmo principal de busca e ranqueamento fosse atualizado. Na prática, isso significa que haverá mudanças nos parâmetros considerados na hora de posicionar páginas nos resultados.

Todos os dias, o Google geralmente lança uma ou mais alterações criadas para melhorar nossos resultados de pesquisa. Porém, são ajustes pontuais que não causam grande interferência na busca e na performance na posição das páginas.

Porém, por ser tão relevante e gerar um alto nível de expectativas, o core update de janeiro de 2020 tem gerado muita curiosidade e debates sobre o que será trazido de novo.

O que essa atualização pode afetar?

Por ser uma atualização que atinge todo o sistema de rankeamento e parâmetros de SEO que o Google usa, certamente o core update vai mexer com a posição de algumas páginas. Também podemos sentir que algumas lojas virtuais já tiveram uma queda em seus acessos de janeiro para cá.

O Google é claro ao dizer que as mudanças não têm a proposta de penalizar páginas, mas sim a intenção de aumentar o nível de qualificação dos resultados.

Meus acessos caíram. E agora?

Se o seu website ou loja virtual faz parte do grupo (que por aliás é grande) que apresentou diminuição de sessões, seguem algumas dicas:

Primeiro de tudo. Vamos manter a calma. Ajustes como esses apresentam oscilações até performar, mas isso não significa você irá continuar perdendo posição, ok?

Verifique também se além dos acessos suas páginas perderam posições consideráveis. Para isso utilize o Google Analytics para acompanhar as suas páginas com o período do mês anterior e como estão seus números em relação a esse mesmo período. Caso haja números muito diferentes em determinadas páginas, faça um acompanhamento periódico nas mesmas;

Além disso, é de extrema importância analisar o comportamento do seu usuário e atualização dos conteúdos do seu site ou loja virtual alinhados com a intenção dos mesmos.

As atualizações ainda estão sendo feitas no Google, sendo assim, as oscilações ainda vão acontecer. Ou seja, é de extrema importância manter um acompanhamento diário nos números e no posicionamento do seu negócio on line para que você fique atento a essas mudanças.

Compartilhe e Curta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *