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6 dicas para o Marketing Digital durante a pandemia

Antes de comercializar durante qualquer período, você precisa resolver um problema para seus clientes. Durante a pandemia, o problema que você está resolvendo pode mudar. Sendo assim, você tem que ser capaz de comunicar isso. É seguro dizer que muitos clientes de pequenas empresas estão sofrendo financeiramente.

Alguns também podem estar com pressa de receber tipos específicos de itens como por exemplo produtos alimentícios e de higiene. Sendo assim, é necessário pesquisar os clientes para que você possa quantificar quantos deles estão tendo dificuldades em áreas específicas. Com esse panorama, você empreendedor, deve traçar novas estratégias de comunicação para se posicionar. Confira abaixo 10 dicas para turbinar suas ações de marketing digital.

1.Torne dinâmica suas estratégias de negócios para permanecer à tona durante a pandemia

Empresas que antes vendiam determinados produtos passaram a ter novo mix de produtos como por exemplo a venda de máscaras, álcool em gel e EPIs. Provável que seja algo temporário, mas há a necessidade de expandir ao invés de se concentrarem nos consumidores que normalmente atendem.

2.Segmente seus clientes

Para comercializar efetivamente para seus clientes, você precisa criar personas que descrevam quem são e o que podem precisar do seu negócio.  Muitas empresas têm várias personas de clientes com as quais interagem regularmente. Então divida-os em grupos e explore cada um. Não pense apenas em informações demográficas – inclua problemas específicos que seus clientes possam estar enfrentando. Por exemplo, alguns de seus clientes podem estar mais conscientes dos preços do que outros devido à perda de empregos.

3.Comunique-se de forma clara sobre qualquer mudança

Devido à atual pandemia, muitas empresas estão tendo que mudar a maneira como entregam produtos ou serviços aos clientes. Esteja você oferecendo novos produtos, oferecendo opções alternativas de entrega ou alterando seu horário ou disponibilidade, você precisa deixar essa mensagem clara em todos os seus canais digitais. Isso torna mais fácil para os clientes negociarem com você e ajusta as expectativas deles, para que sejam menos propensos a ficar chateados se você não puder oferecer a experiência que tiveram no passado.

4.Crie conteúdo valioso para seus clientes

Conte histórias e construa relacionamentos de uma forma mais frequente. Para fazer isso, você precisa criar um conteúdo em torno de suas ofertas que conte uma história e realmente convença os clientes por que sua empresa é a escolhida entre a concorrência.

5.Responda a perguntas específicas

Se você deseja converter vendas de forma rápida com seu conteúdo, concentre-se nas palavras-chave que cercam as perguntas que as pessoas podem estar fazendo no momento. Isso pode direcionar o tráfego para seu site e ajudar a criar uma jornada muito curta para o cliente.

6.Otimize para vários canais

 Há aqueles clientes que não compram de forma imediata.Para esses clientes, ofereça a eles uma maneira de manter contato ou compartilhar suas informações, como se inscrever na sua lista de e-mail gratuita. Ofereça um cupom de desconto para que eles compartilhem suas informações. Então você pode acompanhar e, esperançosamente, convertê-los em um cliente fiel, uma vez que eles tenham os meios para comprar.

E uma dica de Ouro Adicional: Acompanhe, análise e colete dados para determinar o que está funcionando

Ao coletar dados e usar análises sobre visitas ao site, vendas ou quaisquer métricas mais importantes para seus negócios, você pode escalar com as ideias que funcionam e eliminar as que não funcionam. Isso permite que você experimente coisas novas em um pequeno nível de protótipo. Depois de receber a validação de uma ideia, você pode mergulhar rapidamente com mais recursos.

De um modo geral sabemos que são tempos difíceis para os empreendedores, mas, às vezes esse momento para muitos pode se tornar uma oportunidade de novas estratégias e atrair novos públicos.

Vai passar…

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