Erros de Listagem na Amazon

Guia Prático para Resolver Erros Comuns de Listagem na Amazon

Se você está vendendo na Amazon e se depara com erros de listagem, saiba que isso é comum e há soluções específicas para cada tipo de problema. Neste guia, vamos abordar os erros mais frequentes e como corrigi-los de maneira eficiente. Siga as instruções abaixo para garantir que seus produtos sejam listados corretamente e sem complicações.

1. Erro 5665 – Aprovação do Uso de Marca

Este erro ocorre quando a Amazon precisa aprovar a marca do seu produto antes de permitir a listagem. Veja como resolver:

Se sua marca é registrada no INPI:

Se sua marca não é registrada:

  1. No Seller Central, vá em Ajuda > Fale Conosco ou clique aqui.
  2. Selecione: Produtos e Inventário > Problemas com produtos da oferta > Problemas ao adicionar ou visualizar um produto.
  3. Em Motivo do contato, escreva: Erro 5665 – Cadastro do Nome de Marca: (Nome da sua Marca).
  4. Descreva o seu problema copiando a mensagem abaixo e adicionando as informações da sua marca:
    Olá, Estou tentando cadastrar meus produtos, mas antes devo cadastrar o nome de marca. Segue comprovantes: Categoria de produto: (Adicione a categoria aqui) Nome da Marca: (Adicione o nome de sua marca aqui)
  5. Na parte de Informações adicionais, clique em Adicionar anexos e insira fotos do produto e da embalagem, mostrando o nome da marca.
  6. Adicione um número de telefone e um e-mail para contato e clique em Enviar.

Agora, aguarde a resposta do Suporte ao Vendedor. Você será notificado por e-mail e pela própria Seller Central em Ajuda > Registro de Casos.

2. Erro 5661 – Autorização para Vender Produtos de uma Marca

Se você não possui autorização para vender produtos de uma determinada marca, siga estes passos:

  1. Abra um chamado no suporte da Amazon.
  2. Informe:
    • O nome da marca usado ao criar a oferta.
    • Imagens do produto e/ou da embalagem real, mostrando a marca.
    • Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário.
  3. Sugestão de assunto para o ticket: Erro 5661 – Marca “Nome da marca”.

3. Erro 5461 – Autorização para Criar Novos Produtos de uma Marca

Se você encontrou a mensagem de que não pode criar novos produtos para uma marca específica, siga este passo-a-passo:

  • Entre em contato através do campo de Ajuda na Seller Central ou clique aqui.
  • Selecione: Produtos e Inventário > Problemas com produtos da oferta > Problemas ao adicionar ou visualizar um produto.
  • Em Motivo do contato, escreva: Erro 5461 – Criar um novo produto.
  • Descreva o seu problema copiando a mensagem abaixo e adicionando as informações do seu produto:
    Estou tentando cadastrar este produto mas me deparei com o erro 5461. Segue comprovantes: - Título do produto (incluindo variações de cor, tamanho, medidas, modelo/número de peça etc.) - Marca - Fabricante - Categoria - Descrição - Código SKU - Código UPC/EAN/JAN, se disponível - Se estiver usando modelos de arquivo de inventário, forneça também a ID do lote do relatório do processo do arquivo de inventário
  • Na parte de Informações adicionais, clique em Adicionar anexos e insira imagens do produto.
  • Adicione um número de telefone e um e-mail para contato e clique em Enviar.

Aguarde a resposta do Suporte ao Vendedor.

4. Erro 8567 – EAN Não Corresponde ao Produto/Marca Enviado

Verifique se o EAN enviado está correto. O código EAN-13 deve ser validado através do GS1 (https://gepir.gs1.org/).

5. Erro 8560 – Atributo Obrigatório Não Enviado (unit_count)

Atualize o cadastro do seu produto no sistema do seu integrador com a informação do atributo faltante e reenvie o produto para que ele possa ser criado com sucesso na Amazon.

6. Erro 8575 – Listagem Bloqueada por Ultrapassar o Limite (Offer Throttle)

  1. Entre em contato através do campo de Ajuda na Seller Central ou clique aqui.
  2. Selecione: Sua conta > Outros problemas na conta.
  3. Em Motivo do contato, escreva: Limite de oferta (8575).
  4. Descreva seu problema copiando a mensagem abaixo:
    Precisarei subir uma grande quantidade de produtos e gostaria de evitar que o limite de oferta fosse ativado (Pré envio de listagem). OU Privilégios de criação de novos produtos foram removidos, gostaria de que fossem concedidos novamente. (Pós envio de listagem).
  5. Na parte de Informações adicionais, clique em Adicionar anexos e insira imagens do produto.
  6. Adicione um número de telefone e um e-mail para contato e clique em Enviar.

7. Erro 8684 – SKU Associado a Vários Códigos ASIN

Abra um chamado no suporte da Amazon informando o erro 8684 e os códigos EAN e SKU do produto. Sugestão de assunto para o ticket: Erro 8684 – EAN XXXXXXXXXXXXX.

8. Erros 8542 e 8541 – Erro de Matching

Para o erro 8542, abra um chamado no suporte da Amazon informando o erro e os códigos EAN e SKU do produto. Sugestão de assunto para o ticket: Erro 8542 – EAN XXXXXXXXXXXXX.

Para o erro 8541, corrija o cadastro do seu produto no sistema do seu integrador com a mesma informação disponível na Amazon e reenvie o produto. Ou sugira alterações das informações para o suporte da Amazon.

Conclusão

Resolvendo esses erros de listagem, você garante que seus produtos sejam aprovados e exibidos corretamente na Amazon. Siga este guia e evite problemas que possam impactar suas vendas. Se precisar de ajuda, o suporte da Amazon está à disposição para auxiliar.

Compartilhe e Curta
Pin Share