SOCIAL_MEDIA_DAY

DIA DA MÍDIA SOCIAL – 30 de junho

O Social Media Day foi lançado em 30 de junho de 2010, pelo Mashable – portal americano de notícias sobre tecnologia e business – como forma de celebrar as transformações que as mídias sociais trouxeram para a comunicação global.

Com o lançamento do Friendster em 2002 e do MySpace em 2003, a mídia social se tornou popular. Então, 2004 trouxe a fundação do rei das mídias sociais, o Facebook. O Twitter nos encorajou a ser sucinto postando nossos pensamentos com menos de 140 caracteres. Quando nos expressamos melhor por meio de imagens, o Instagram e o Flickr oferecem todo o compartilhamento que podemos suportar. E por falar em vídeo, o YouTube é o lugar social para tudo, desde como fazer a cultura pop até o que não fazer com seus fogos de artifício no dia 4 de julho.

As mídias sociais tornam possível manter-se conectado e informado sobre essas pessoas importantes em nossas vidas. Reconectar-se com colegas de classe, colegas de trabalho anteriores e muito mais também é uma parte valiosa da mídia social. Também tornou possível conectar-se com ancestrais e encontrar parentes que você nem sabia que existiam. Sim, a árvore genealógica também se tornou uma plataforma de mídia social. O MyHeritage.com, o Ancestry.com e muitos outros fornecem uma plataforma social onde membros distantes da família potencialmente se encontram e constroem suas árvores genealógicas.  

Dia da Mídia Social
Dia da Mídia Social

Dia da Mídia Social: os números que provam o poder das redes sociais

-Mais de 110 milhões de brasileiros estão conectados à internet – isso é mais da metade da população!

-Dados da Content Trends 2017 mostram que 72% das pessoas afirmam que os conteúdos das redes sociais são o principal formato que consomem. Isso mesmo: no Brasil, as pessoas vêem mais posts no Facebook, Instagram e outras redes sociais do que na TV, rádio, jornais, revistas ou qualquer outra mídia.

-Segundo a comScore, os brasileiros passam mais tempo nas redes sociais do que a média global. Enquanto a média é de 12,5 minutos por acesso, o brasileiro gasta 18,5 minutos.

COMO OBSERVAR #SocialMediaDay

Publique algo em sua plataforma de mídia social favorita. Compartilhe seu meme favorito ou conecte-se com alguém com quem você não fala há anos. Use #SocialMediaDay ao postar para lembrar aos outros deste dia.

Compartilhe e Curta
Pin Share