seo

Como aplicar técnicas de otimização para buscadores (SEO) em seu negócio agora?

Existem dezenas de otimizações possíveis, mas algumas delas são as mais importantes e que devem ser aplicadas por você em todas as páginas do seu site. São as regras básicas, por assim dizer, e devem guiar sua produção de conteúdo daqui para frente. Abaixo, confira quais são essas regras fundamentais!  

Escolha as palavras-chave para seu funil de vendas

Primeiro, um dos pilares fundamentais da otimização por SEO são as palavras-chave. São elas que conectam o conteúdo de um site à pesquisa de um leitor interessado, e por isso o Google e outros buscadores investem em melhorias constantes nos algoritmos, para garantir que essa ligação entre conteúdo e público seja cada vez mais eficiente.

Existem diversas dicas para você entender como escolher as palavras-chave do seu negócio e como aplicá-las em seu conteúdo, mas, por agora, o que é essencial você entender é que esses termos de busca precisam ser escolhidos com cuidado e levar em consideração o seu funil de vendas e cliente em potencial (persona).

Além disso, as palavras-chave não podem simplesmente ser inventadas por você: pesquise nos próprios buscadores, em ferramentas específicas para isso e até mesmo dê uma olhada no conteúdo dos seus concorrentes para identificar termos que são utilizados com frequência.

Acrescente termos de busca nos títulos e conteúdos das páginas do site

Agora, o que fazer com essas palavras-chave, certo? Simples, um dos seus primeiros passos após definir os termos de busca é aplicá-los em títulos (H1 e Title Tags) de páginas do seu site. Isso aumenta as chances da página ser encontrada em pesquisas do Google.

Porém, só colocar as palavras-chave nos títulos não é o suficiente para aparecer na primeira página de pesquisa: também é fundamental que você acrescente palavras-chave de forma natural no conteúdo do site.

Novamente, existem diversas técnicas atuais de como fazer essa distribuição de termos de busca em seu conteúdo, e você pode conferir isso até mesmo em nosso blog!

Use URLs amigáveis

Talvez você já tenha se deparado com uma página na internet que tinha a URL assim “www.exemplodeurl.com/UhjekheL-1245-GhaYrha”. Esse trecho do link que destacamos em negrito também precisa de otimização para buscadores (SEO), e você perderá MUITOS acessos se continuar usando URLs como essa do exemplo.

Além disso, esse tipo de URL também prejudica a experiência do usuário, e só isso já é o bastante para os buscadoresjogarem seu site para o escanteio das pesquisas.

Em resumo? Entenda como construir URLs amigáveis e acrescente, também, palavras-chave nelas.

Adicione Meta Descriptions

Uma Meta Description é o texto que aparece logo abaixo do título nas páginas de pesquisa do buscador. Você certamente já deve ter visto milhares dessas descrições, e elas já devem ter sido responsáveis por você optar pelo conteúdo de um site em detrimento de outro.

Uma Meta Description bem escrita é fundamental para destacar você da concorrência, e, nesse momento, otimizá-la com palavras-chave também dá algumas vantagens. Os termos de busca, por exemplo, aparecem na descrição em negrito para o usuário, o que pode ajudar a evidenciar seu conteúdo.

Além disso, pense que uma descrição bem escrita também vai ser determinante para convencer o usuário de que o conteúdo do seu site é mais completo e melhor que o do concorrente.

Use links internos

Outro dos pilares da otimização para buscadores (SEO) está nos links, e isso diz muito respeito ao modo como o Google lê e encontra conteúdos. Quando você coloca links internos na página, apontando para outros conteúdos do site, isso facilita que o Google chegue até essas outras páginas e também garante que o seu cliente em potencial navegue melhor pelo seu conteúdo.

Links internos é o tipo de coisa que nunca deve faltar em seu conteúdo, independente de qual seja a página do site. Inclusive, conteúdos do blog obrigatoriamente precisam de pelo menos 2 ou 3 links internos.

Mas, claro, essas são apenas as técnicas básicas, que não podem faltar, e existem muito mais segredos por trás da otimização para SEO que você precisa aplicar, se quiser que seu site se destaque.

O que achou dessas dicas? Está pronto para aplicá-la no seu site e aprender muito mais sobre SEO? Caso você queira avançar ainda mais sua estratégia, acompanhe nosso site e descubra definitivamente tudo o que precisa saber sobre otimização para buscadores e SEO!

FONTE: WEBPEAK


Otimize todas as páginas de seu e-commerce, site pessoal ou blog

Saiba mais aqui!

Compartilhe e Curta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *