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Como elaborar um plano de marketing para o meu e-commerce?

Já deu para perceber que um plano de marketing pode levar um e-commerce ao sucesso e sem ele é bem provável que seu negócio feche as “portas”, pensando em ajudar empreendedores a atingir o auge do sucesso nós criamos esses post para que seja elaborado um plano de marketing para e-commerce, confira:

1º Etapa para elaborar um plano de marketing para e-commerce: Definindo metas e objetivos

A primeira etapa é a identificação de tudo o que pretende alcançar de médio a longo prazo, definindo o futuro do seu negócio. 

Para determinar suas metas e objetivos é fundamental que elas sejam alcançáveis, ter um prazo e elas devem ser mensurável seja com porcentagem ou quantidade de produtos por exemplo. 

Definindo as metas e objetivos fica mais fácil de alcançar o sucesso.

2º Etapa para elaborar um plano de marketing para e-commerce: Estudo do ambiente externo e interno do seu e-commerce

Estudar sobre o seu plano marketing é essencial, dessa forma você consegue ver as características internas e internas do seu empreendimento.

Você pode estar se perguntando qual é o ambiente interno do seu e-commerce?

Algumas coisas a se pesquisar sobre o ambiente interno são: o público alvo, o seu produto, orçamento entre outros aspectos que você pode “controlar”. 

Já o ambiente externo são: a concorrência, o mercado, fornecedores se houver entre outros aspectos que não podem ser “controlados” por você ou sua equipe, ainda que seja uma equipe eficiente.

3º Etapa para elaborar um plano de marketing para e-commerce: O plano de marketing

Nessa etapa após a análise dos ambientes internos e externos e definida metas e objetivos, você deverá escolher como alcançar metas e objetivos, e é aí que entra o plano de marketing.

Algumas soluções mais usadas para potencializar vendas são:

Antes de escolher uma forma de divulgação é analisar o custo e o retorno de cada tipo de ação, analisar onde o seu público se encontra e qual maneira será mais efetiva para a sua estratégia de divulgação.

As redes sociais permitem uma interação mais íntima, dinâmica e rápida com o público, dessa forma você consegue fortalecer um elo com seu cliente.

Através do marketing de conteúdo você consegue transmitir aos cliente sua missão, valores e visão, além de oferecer um conteúdo atualizado por isso ter um blog é uma boa forma de atrair visitantes através da sua loja online, e através do SEO você consegue dar visibilidade e qualidade ao seu conteúdo, seja em descrição de produtos, páginas, postagens para o seu site, além de ficar bem posicionado no Google de forma orgânica. 

Para que as técnicas de SEO lhe tragam resultados é necessário contar com a ajuda de pessoas especializadas que farão o seu negócio crescer, para que seu e-commerce tenha mais visibilidade e bons conteúdos, a WebPeak trabalha a fim de promover o seu negócio na web, vale a pena dar uma conferida.

4º Etapa para elaborar um plano de marketing para e-commerce: Os resultados

plano de marketing para e-commerce

Os resultados é considerado a melhor parte por alguns, para que eles sejam bons você precisa estar sempre mensurando os resultados, para que seu objetivo seja cumprido com êxito, para isso estar sempre de olho e fazendo os reajustes necessários você irá alcançar resultados excelentes.

Uma boa ferramenta para essa análise é o Google Analytics, através dele você consegue entender melhor seu público, mensurar resultados, obter métricas e muito mais.

Agora que você já sabe como elaborar um plano de marketing para seu e-commerce, que tal começar os planos para começar o mais rápido possível?

Faça o seu plano marketing e veja seu negócio deslanchar.

FONTE: WEBPEAK

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